
quinta-feira, 18 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009




Treinei pouco com a Suzuki RMZ 450, tenho que treinar muito com essa forte moto para me adaptar e poder ter o total domínio, estou longe dos 100%. Fiquei quase quatro anos parado, não posso reclamar, não estou infeliz , sei das dificuldades, a cada treino serão conquistadas. Afinal, quem fica bom de algo sem treino?



Na mesa anterior a da chegada concentrado para não perder contato com o Léo Lopes que vinha na ponta, nas costelas acabei cometendo erro, onde Marcelo Agostini acabou me ultrapassando, logo depois acabei recuperando a segunda posição, mas, confesso que vinha cuidando para não ser ultrapassado pelo Agostini que vinha mais rápido. Felizmente terminei na terceira posição. Parabéns ao Léo e Agostini.
quinta-feira, 4 de junho de 2009



Dos vinte e sete anos envolvido com o esporte, sendo vinte e quatro anos de pilotagem, obtive bons e maus resultados, mas, sempre tive a manifestação do público. Quantas vezes escutei as pessoas falando, você não precisa mais ganhar corrida é só estar presente, isso mostra o carinho e respeito delas pelo Japonês Voador, inclusive senti isso na cidade de Arvorezinha RS, quando participei da Copa Centro Serra usando a moto do piloto Leonardo Sebben com o númeral 934, mesmo sendo estranho, o público vibrou.





Gente! como é gratificante estar novamente em contato com pessoas amantes do motocross, pessoas de bom coração, sinto essa emoção sempre na cidade de Arvoresinha, mesmo depois de dezesseis anos sem participar de provas naquela simpática cidade. Pessoas que não se esqueceram da minha participação no supercross no estádio. Muitas histórias escutei, foi muito bom estar com Amigos, como o Pipo "presidente do motoclube", como o Vanio Amigo e ex piloto. E agraciar tanta emoção desde o ínicio até a despedida.
terça-feira, 2 de junho de 2009
segunda-feira, 1 de junho de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Essa entrevista foi direcionada pelo tão admirável Luciano KDera Lancellotti junto com seu assistênte, pessoa de muita credibilidade no mundo das duas rodas, não podería ser diferente com mais de vinte cinco anos de expêriencia no mundo das Bikes e Motos. Quem não quer estar com essa figura entanto. Apresentador do programa Planeta EXPN, todas as sexta feiras na SPN.
terça-feira, 26 de maio de 2009
É Bom ser filho do Senhor! nosso criador, e ter a bênção do Senhor Jesus que me Salvou.
Estar novamente no meio das competições onde vivi a minha juventude, é muito gratificante, principalmente dando atenção ao público que sempre comparece, motivo esse, de tantos apoiadores e patrocinadores. Vivi momentos inesquecíveis nessa etapa, muitas histórias contadas por tantas pessoas e pilotos de tempos antigos. A presença de crianças sempre foi inevitável, nova geração que conheceu, e continua conhecendo minhas histórias, a do Japonês Voador pelas emissoras de Tv. Muitas fotos e abraços, afeto trocado ao longo desses anos, graças a Deus estou vivenciando tudo isso novamente. O lêgal de tudo isso, que da criança ao idoso é a mesma linguagem. Obrigado Gente!
Amigos!
É impressionante a falta de apoio que temos no Brasil, um esportista como Eu, com a história e colaboração ao esporte. Lembro que na etapa de Canoas estava com duas motos particulares compradas atravêz do apoiador da equipe, o Rafael Bitencourt: uma Kxf e uma Yzf, ambas 450cc, mas uma conversa no hotel em Canoas, com o chefe da equipe J Toledo Suzuki mudou o rumo da história, acabei pilotando no dia seguinte uma Rmx 450, moto do Roosevelt Assunção. A diferença: Se quizesse apoio no Japão, tería ainda com certeza. Lembro quando morei em 1991 no Japão, que a cada semestre éra feito homenagem ao nosso Saudoso Aiton Senna. Sim, lá do outro lado do Globo. Não temos cultura de considerarmos vivos nossos ídolos, nem que for pra manter vivos apenas nas memorias. Ainda continuo esperanço-so e com o intuito de somar para o esporte nacional. Mas as fabricas?????